Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher mantida em cativeiro é libertada em SP e suspeitos fogem

Até o momento, a polícia contabilizou que o prejuízo sofrido pela mulher tenha sido de ao menos nove mil reais

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Uma mulher, de 62 anos, foi libertada na manhã desta quarta-feira (5) após ser sequestrada na região de Pirituba, zona norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o sequestro ocorreu por volta das 21h30 desta terça-feira (4). Ela ficou cerca de oito horas mantida refém até ser liberada, mas suspeitos conseguiram fugir.

Segundo o repórter Bruno Piccinato, da Record TV, a vítima chegava em sua casa, na região de Freguesia do Ó, também na zona norte da capital, quando foi abordada pelos suspeitos.

Leia também

Após fecharem o veículo da vítima, os suspeitos desceram e renderam a mulher, colocando-a dentro do carro da quadrilha e a levando para o cativeiro. O automóvel da vítima foi levado por um dos sequestradores e, até o momento, não foi encontrado.

A PM acredita que estão envolvidos no crime cerca de quatro criminosos. Até o momento ninguém foi detido.

Publicidade
Agentes realizam buscas pela zona norte de São Paulo para tentar achar os suspeitos
Agentes realizam buscas pela zona norte de São Paulo para tentar achar os suspeitos Agentes realizam buscas pela zona norte de São Paulo para tentar achar os suspeitos

Ainda de acordo com o repórter, as buscas pela vítima começaram após familiares desconfiarem de transações suspeitas que estavam sendo realizadas através dos aplicativos de bancos e cartões da mulher.

Preocupados com a mulher, os parentes se dirigiram até a Delegacia Antissequestro e registraram um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento da mulher.

Publicidade

Com as informações, equipes da ROTA (Ronda Ostensiva Tobias Aguiar) iniciaram diligências e através do sistema de rastreio do celular da vítima e do registro de algumas compras feitas pela internet, a PM iniciou buscas pela região do bairro Parada de Taipas.

Por volta das 5h30, cerca de oito horas após o início do sequestro, as equipes avistaram um imóvel no qual havia um homem no telhado em atitude suspeita. Desconfiando de seu comportamento, os policiais decidiram invadir o imóvel.

Publicidade

Ao notarem a presença da PM, os suspeitos conseguiram fugir do local. Dentro da residência as equipes localizaram a vítima, ilesa, e a libertaram do sequestro. Segundo o repórter, a mulher não sofreu ferimentos físicos, mas está psicologicamente abalada.

Segundo a sala de imprensa da Polícia Militar, a vítima foi encontrada em uma casa na rua dos Pioneiros, altura do número 21, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo.

Até o momento, a polícia contabilizou que o prejuízo sofrido pela mulher tenha sido de ao menos nove mil reais, quantia retirada de uma das contas da vítima. A Polícia Civil ainda irá levantar o total roubado, uma vez que os criminosos realizaram empréstimos em nome da mulher.

O veículo da vítima, levado durante a abordagem, ainda não foi encontrado. A PM realiza diligências para localizar o carro.

De acordo com o Capitão Guedes, porta-voz da Polícia Militar, a corporação tem realizado diversas prisões de integrantes de quadrilhas especializadas em sequestros Pix. Na madrugada desta quarta-feira (5), três criminosos foram presos por realizar o mesmo tipo de crime à outra vítima.

O caso está sendo apresentado no 74° DP (Parada de Taipas).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.