Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher morre de hipotermia em campo de futebol no Grajaú (SP)

Cidade registrou recorde de temperatura mínima em 2021. Os termômetros marcaram média de 4,7°C nesta madrugada

São Paulo|Beatriz Leite*, da Agência Record

São Paulo registrou mais um recorde de temperatura mínima, com média de 4,7°C
São Paulo registrou mais um recorde de temperatura mínima, com média de 4,7°C São Paulo registrou mais um recorde de temperatura mínima, com média de 4,7°C

O corpo de uma mulher foi encontrado em um campo de futebol próximo a avenida Dona Belmira Marin, no Parque São Paulo, na região do Grajaú, na zona sul de São Paulo, por volta das 8h30 desta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi hipotermia.

A óbito foi confirmado ainda no local por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atendeu a ocorrência. 

De acordo com familiares de Liliane dos Santos Carvalho, de 44 anos, ela era alcóolatra, hipertensa, e perambulava pelas ruas durante a noite. O marido informou que ela havia saído na noite de quarta-feira (28) para beber em um bar próximo de casa.

O caso foi registrado no 85° DP (Jardim Mirna). Segundo o boletim de ocorrência, o corpo não apresentava sinais de violência e a suspeita é que a causa da morte seja hipotermia, uma vez que chegou a fazer 4º C durante a madrugada na região.

Publicidade

Leia também

Baixas temperaturas

A cidade de São Paulo registrou mais um recorde de temperatura mínima em 2021. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura registraram média de 4,7°C em mais uma madrugada gelada. Até então, a menor média mínima deste ano havia ocorrido no dia 20, com 5,4°C.

Em Engenheiro Marsilac, no extremo sul de São Paulo, a temperatura mínima foi negativa: -0,1°C.

Publicidade

Nesta quinta-feira (29), o sol aparece entre poucas nuvens, mas as temperaturas não devem superar os 13°C, por conta da atuação da forte massa de ar frio polar, considerada a mais intensa do ano. Os índices de umidade do ar se mantêm acima dos 40% e não há previsão de chuva.

Tendência para os próximos dias

Publicidade

As próximas madrugadas ainda serão geladas na capital e com expectativa de novo recorde na madrugada de sexta-feira (30). Além disso, as mínimas nos bairros mais afastados do centro poderão atingir valores absolutos próximos ou abaixo de zero.

O ar frio polar só deve começar a perder força a partir do início da próxima semana, quando as temperaturas sobem gradativamente. A madrugada de sexta deve registrar termômetros em torno dos 3°C. O dia será marcado por céu claro e poucas nuvens, com temperatura máxima de 15°C.

O sábado (31) ainda será de frio. Madrugada com termômetros em torno dos 7°C e temperatura máxima de 16°C.

* Estagiária sob suspervisão de Letícia Dauer, da Agência Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.