Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher sofre aborto após esperar 6h por cirurgia em hospital de SP

Paciente chegou em estado de emergência, precisando realizar cesariana e médicos mentiram sobre lotação do centro cirúrgico

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Exames de radiografia mostram que o bebê estava em boas condições quando chegou ao hospital
Exames de radiografia mostram que o bebê estava em boas condições quando chegou ao hospital Exames de radiografia mostram que o bebê estava em boas condições quando chegou ao hospital

Uma mulher sofreu um aborto após esperar seis horas por uma cirurgia de emergência no Hospital Estadual de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, no último dia 6. Em denúncia feita à Record TV, uma funcionária que não quis ser identificada afirma que a vítima chegou às 14h30 e só foi levada ao centro cirúrgico às 20h.

Leia também

De acordo com exames de radiografia feitos na chegada da gestante, foi constatado que o bebê estava em boas condições de saúde e com os batimentos cardíacos normais. "Ela ainda questionou se estava tudo bem com o bebê dela. A médica que estava no consultório foi debochada e falou assim: 'Lógico que tá tudo bem. Não tem como seu bebê ter morrido, já está tudo formado.' Em tom de deboche", revela a funcionária.

Entretanto, segundo a denunciante, a mulher não estava bem e seria necessária uma cirurgia de emergência. Ainda de acordo com a testemunha, um dos médicos disse que não havia vagas no centro cirúrgico – informação que a funcionária nega. 

Além disso, a colaboradora afirmou que um dos profissionais da equipe disse para deixar a mulher esperando até a troca de turno e ser atendida pela equipe da noite.

Publicidade

"Tá doendo demais", disse a gestante após a morte do bebê. Segundo informações da Record TV, outra funcionária do hospital entrou em contato com a vítima, confirmando as ações negligentes que ocorreram no dia e alegando que não seria a primeira vez. Depois da morte do bebê, a funcionaria do hospital revela que a direção se reuniu com os funcionários e mudou a conduta. 

Em nota, o Hospital Estadual Sapopemba disse que "está apurando a denúncia e tomará as medidas cabíveis se forem constatados erros por parte da equipe médica".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.