Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação de combate à pirataria interdita shopping no centro de SP

Operação Comércio Legal é continuidade de ação ocorrida em março, que apreendeu 1,5 milhão de relógios, avaliados em  R$ 50 milhões

São Paulo|Ingrid Navarro e Rafael Custódio, da Agência Record

Operação interdita shopping na região central de São Paulo
Operação interdita shopping na região central de São Paulo Operação interdita shopping na região central de São Paulo

Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Subprefeitura da Sé realizam, na manhã desta sexta-feira (26), a uma operação para fechar lojas de um shopping popular na Rua Barão de Duprat, na região da 25 de março, no centro de São Paulo.

Segundo informações iniciais, a ação seria uma continuação da operação Comércio Legal, com o objetivo de combater a pirataria e melhorar a mobilidade em locais de grande concentração de comerciantes ambulantes.

De acordo com a GCM, as equipes estão posicionadas para realizar o fechamento das lojas com blocos de cimento. O sub-prefeito da Sé, Francisco Roberto Arantes Filho, afirmou que a galeria foi fechada por desrespeito a uma decisão administrativa da prefeitura.

Essa ação, segundo ele, é uma continuação de uma ação em maio, que fiscalizava relógios piratas, mais de 1,5 milhão de peças apreendidas, avaliadas em torno de R$ 50 milhões. As licenças do estabelecimento foram cassadas. 

Após a interdição, o estabelcimento deve buscar a regularização junto a prefeitura. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.