Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Padrasto é preso por matar menina de 2 anos afogada com mangueira

Mãe disse que parceiro já havia "dado uns tapas" nos filhos dela. Polícia foi acionada por hospital da zona leste, onde a garota morreu

São Paulo|Rafael Custódio, da Agência Record

Caso foi registrado no 49º DP (São Mateus)
Caso foi registrado no 49º DP (São Mateus) Caso foi registrado no 49º DP (São Mateus)

Um homem suspeito de matar a enteada de 2 anos afogada foi preso na zona leste da cidade de São Paulo neste sábado (6). Ele responderá por homicídio e maus tratos.

De acordo com a Polícia Militar, Valentina Oliveira Silva morreu de forma violenta, após o padrasto colocar uma mangueira em sua garganta. A polícia afirma que o homem chegou a apresentar uma outra versão, mas acabou confessando o crime. 

Leia também

Hospital

A PM foi acionada na sexta-feira (5) pelo Hospital Santa Marcelina de Cidade Tiradentes, na zona leste da cidade, onde a criança estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A equipe médica constatou que a menina tinha várias lesões pelo corpo decorrentes de agressões, além de ter sido afogada.

Após algumas horas de internação, Valentina não resistiu aos ferimentos. Ela morreu por volta das 3h30.

Publicidade

A mãe

A mãe da criança contou à Record TV que morava há oito meses com o parceiro e os seis filhos dela, que são de outro relacionamento. Ela ainda afirmou que ele "já deu uns tapas" nas crianças e também as colocou de castigo. "Já discuti com ele por causa disso, eu não gosto que bata nos meus filhos", disse a mãe. 

Na sexta, Daiana saiu para buscar o material escolar da filha na Mooca, também na zona leste, e deixou os filhos sob os cuidados do companheiro. Quando voltou, Valentina já estava internada em estado grave.

Publicidade

O padrasto

O padrasto afirmou à inicialmente aos policiais que a morte foi um acidente. Segundo ele, Valentina teria sujado a fralda e, como era de costume, pediu para a irmã de 9 anos, limpá-la com um banho de mangueira no quintal. Enquanto isso, ele continuou seus afazeres domésticos, quando foi chamado por pela menina mais velha.

Valentina estaria se afogando, após colocar a mangueira na boca. Para supostamente salvá-la, o padrastro teria desligado a torneira e retirado o objeto, que estava na garganta da criança, com força. Após o ocorrido, disse ele, a menina passou mal, foi socorrida e encaminhada a uma UBS (Unidade Básica de Saúde). Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida à Santa Casa.

Publicidade

Depois de horas de interrogatório, Ricardo confessou à polícia que tentou matar a enteada.

O caso está sendo registrado no 49° DP (São Mateus).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.