Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa indica que professor corre 3 vezes mais risco de pegar covid-19

Rede Escola Pública e Universidade monitorou incidência da doença em professores e população de 25 e 59 anos em São Paulo

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

Grupo de servidores pedem por escolas fechadas
Grupo de servidores pedem por escolas fechadas Grupo de servidores pedem por escolas fechadas

Professores da rede estadual, que trabalharam presencialmente, tiveram o triplo de probabilidade de serem infectados pela covid-19 em comparação com a população da mesma faixa etária no estado de São Paulo. É isso que aponta o monitoramento feito pela Repu (Rede Escola Pública e Universidade).

O estudo acompanhou 554 escolas estaduais, das quais 299 forneceram dados sobre os casos de coronavírus entre professores no período de 7 de fevereiro a 6 de março, quando aulas presenciais retornaram.

Nesta quarta-feira (14), foram retomadas as atividades presenciais nas escolas estaduais, seguindo os critérios da Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Leia também

De acordo com o Repu, o coeficiente de incidência da doença foi calculado por 100 mil habitantes. Os dados de casos de professores foram comparados com os da população adulta — com idades entre 25 e 59 anos — do Estado de São Paulo.

Publicidade

Os resultados indicaram que a incidência de covid-19 entre os professores foi 192% (2,92 vezes) maior que a incidência para a população estadual da mesma faixa etária.

Dessa forma, segundo o monitoramento da Repu, a retomada das atividades presenciais não pode ser considerada segura ao contrário do que anuncia o Governo de São Paulo.

A Rede Escola Pública e Universidade foi criada, em 2016, por um grupo de professores e pesquisadores de universidades públicas e do Instituto Federal do estado de São Paulo (Unicamp, UFSCar, UFABC, USP, Unifesp e IFSP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.