PF prende oito estivadores suspeitos de tráfico internacional de drogas
Polícia Federal apreendeu 30 kg de cocaína que tinha como provável destino a Europa. Suspeitos foram presos com drogas escondidas na roupa
São Paulo|Kaique Dalapola, do R7
A Polícia federal prendeu oito pessoas no terminal portuário de Santos, no litoral paulista, na manhã desta segunda-feira (1º). Os homens trabalhavam como estivadores, na colocação e retirada de cargas das embarcações, e foram detidos com cerca de 30 kg de cocaína.
Segundo a investigação da Polícia Federal, as drogas deviam ter como destino países europeus. Os presos colocariam a cocaína em contêineres misturados com outros produtos.
A PF começou a acompanhar os estivadores depois que as câmeras de segurança do local circulando com grandes volumes de drogas embaixo da roupa.
Leia também
Os homens foram abordados por agentes da Guarda Portuária. Segundo a PF, alguns estivadores ainda tentaram se livrar da droga no local, mas não conseguiram.
A Polícia Federal chegou em seguida e levou os suspeitos para a delegacia da PF em Santos. Os oito estivadores devem responder por tráfico internacional de drogas.