Logo R7.com
RecordPlus

PM é flagrado agredindo homem no interior de SP: ‘quebro essa cadeira na sua cabeça’

Polícia Militar afastou os dois agentes envolvidos na abordagem e diz que conduta ‘contraria protocolos operacionais’

São Paulo|Augusta Ramos, da Agência Record, e Mariana Rosetti, da RECORD

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Dois policiais militares foram afastados depois que um deles foi flagrado agredindo homem, em José Bonifácio, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na terça-feira (7) e foi gravado por uma pessoa que presenciou a abordagem.

Nas imagens, é possível ver um homem, de 26 anos, sendo segurado por um PM na porta de uma casa. Ele e o agente discutem, e o militar faz uma ameaça: “Eu quebro essa cadeira aqui na sua cabeça agora”.


O homem responde que o processaria se ele fizesse isso e é rebatido pelo PM: “Pode processar”.

No meio da discussão chega uma viatura em alta velocidade. Um segundo policial militar desce do veículo, dá um chute no homem e o joga no chão. Ele leva um mata-leão e mais chutes.


O primeiro policial envolvido nos fatos se aproxima da porta onde há uma pessoa filmando e a impede de continuar com a gravação.

Segundo informações preliminares, um tenente, de 36 anos, e um sargento, de 37, são os que aparecem nas imagens.


Não há, até o momento, informações sobre o estado de saúde do homem agredido.

A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) afirmou por meio de nota que os dois agentes foram afastados para a apuração dos fatos.

PM agride Reprodução/Agência Record

Leia a íntegra do posicionamento da SSP

“A Polícia Militar afastou os policiais envolvidos na ação ocorrida em José Bonifácio, interior do Estado. A conduta dos policiais contraria os protocolos operacionais da PM, bem como os valores e princípios da Instituição, a qual orienta e capacita continuamente todo o seu efetivo sobre as corretas técnicas de abordagem. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos e as investigações, que serão conduzidas pela Corregedoria da Instituição, incluem as imagens compartilhadas pela reportagem.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.