Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apura se meninas foram assassinadas ou sofreram acidente

Ainda não ficou comprovado que os corpos são de Beatriz e Adriely

São Paulo|Juliana Moraes, do R7

Polícia pediu exame de DNA para comprovar identidade
Polícia pediu exame de DNA para comprovar identidade Polícia pediu exame de DNA para comprovar identidade

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) cuida da investigação sobre o caso das duas meninas de três anos que foram encontradas mortas na tarde desta quinta-feira (12), dentro de um carro, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.

Duas crianças de três anos, Beatriz e Adriely, estavam desaparecidas desde 24 de setembro, porém ainda não existe comprovação de que os corpos encontrados sejam delas. “Está sendo investigada a causa das mortes, mas ainda não existe nada que comprove, de fato, que são elas. Por enquanto, existem apenas indícios. As mães reconheceram algumas peças de roupas delas, mas ainda existem dúvidas”, declarou o advogado Ariel de Castro Alves, Coordenador da Comissão da Criança e do Adolescente do Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos) para o R7.

A polícia trabalha com duas linhas de investigação: assassinato e acidente. “A polícia apura se elas foram vítimas de algum tipo de violência. Em princípio, eles não anteciparam nada, mas já têm uma linha de investigação para seguir depois dos depoimentos da família e dos vizinhos. Eles já estão fazendo as diligências para tentar solucionar o caso”, esclareceu o advogado.

Ainda de acordo com Alves, os corpos estavam em “alto grau de decomposição” e, por isso, os familiares se submeteram à coleta de material genético para a identificação dos corpos. “Estive no DHPP, falei com o Delegado Divisionário Arlindo Negrão, e também fui ao IML (Instituto Médico Legal) e conversei com o diretor Nelson Bruni. Os familiares foram ouvidos durante a noite e às 6h desta sexta estiveram no IML para fazer a coleta de material genético através do sangue. O material dos corpos também foi recolhido, agora vai ser feito o confronto”, falou. Os corpos serão liberados para o velório e enterro apenas depois do resultado e da comprovação da identidade.

Publicidade

Segundo o advogado, o resultado do exame deve ficar pronto na próxima quarta-feira (18). “Os familiares serão chamados no IML para saber do resultado. Os dois corpos passaram por uma necropsia durante a madrugada, mas na segunda-feira será realizada uma necropsia complementar”, explicou ele.

Mães quebram silêncio e pedem justiça pela morte de crianças na zona leste de SP. Assista:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.