Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fraude do FGTS: Polícia Civil de Brasília prende três suspeitos de integrar quadrilha em SP

Homens teriam ajuda de funcionários de bancos e o prejuízo estimado é de R$ 2 milhões; esta é a segunda fase da operação

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Operação da Polícia Civil de Brasília prendeu três suspeitos de integrar quadrilha envolvida em fraude do FGTS em SP
Operação da Polícia Civil de Brasília prendeu três suspeitos de integrar quadrilha envolvida em fraude do FGTS em SP Operação da Polícia Civil de Brasília prendeu três suspeitos de integrar quadrilha envolvida em fraude do FGTS em SP

A Polícia Civil de Brasília, com o apoio da Dope (Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas), realizou uma operação em São Paulo, na manhã desta terça-feira (19), contra uma quadrilha envolvida em um esquema de fraude do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) — que teria dado um prejuízo de R$ 2 milhões.

Três pessoas foram presas na capital paulista durante o cumprimento de mandados de prisão temporária. Um veículo e mais de 70 documentos falsos foram apreendidos pela polícia.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

A investigação teve início após uma denúncia envolvendo uma instituição bancária, que informou que um dos funcionários estava integrando a organização criminosa ao fornecer os dados de seus clientes.

Segundo os agentes, a organização criminosa fraudava a linha de crédito do FGTS por meio da criação de contas bancárias forjadas para obter empréstimos. A quadrilha utilizava o nome de grandes empresários para conseguir o benefício.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, as contas eram abertas em Brasília com o auxílio do funcionário da instituição bancária, mas, em geral, os integrantes da organização moram em São Paulo.

Esta é a segunda etapa da operação. A primeira ocorreu em outubro e outras três pessoas foram presas.

As investigações prosseguem e os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Palácio da Polícia Civil, na região central.

Polícia Federal faz operação contra fraudes bancárias; ação teve apoio da Interpol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.