Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil faz operação contra suspeitos de falsos encontros por aplicativo em São Paulo

Dois homens foram presos acusados de chefiar quadrilha especializada em enganar homens com perfis falsos de mulheres

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Itens de vítimas encontrados na casa do investigado
Itens de vítimas encontrados na casa do investigado Itens de vítimas encontrados na casa do investigado

A Polícia Civil realizou, na madrugada desta terça-feira (3), uma operação contra um grupo envolvido em golpes de falsos encontros por aplicativo. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, com pedido de prisão temporária, no bairro de Taipas, na zona norte de São Paulo.

A operação é continuação de uma atuação dos agentes do Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado) da 4ª Delegacia Seccional, que teve início em 12 de abril.

Na ocasião, um homem procurou a Polícia Civil para informar que suspeitava da pessoa com quem estava conversando por meio do aplicativo Tinder. Ao informar o local de encontro, os agentes constataram que era a mesma região, já mapeada pela equipe, onde ocorreram diversos crimes de falsos encontros.

Leia também

No dia, um suspeito foi morto e outro conseguiu fugir. As equipes continuaram a investigação até a operação desta terça.

Publicidade

Ao cumprir os mandados, dois suspeitos foram presos. Segundo a polícia, eles são os principais líderes da quadrilha e permanecem com as vítimas por horas, comandando a ação.

O terceiro suspeito conseguiu fugir quando os agentes chegaram ao endereço. No local, foi apreendida uma arma de fogo. Também foram localizados pertences de vítimas, como relógios, joias e dinheiro.

Publicidade

A polícia acredita que mulheres fazem parte da quadrilha e oferecem suas fotos para enganar homens. Segundo os investigadores, um francês teve prejuízo de R$ 250 mil depois de cair no golpe.

Os detidos e os materiais apreendidos são encaminhados à sede do Cerco, que fica no prédio do 90° Distrito Policial, no Parque Novo Mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.