São Paulo Polícia de SP combate roubos de aparelhos de torres de telefonia

Polícia de SP combate roubos de aparelhos de torres de telefonia

Na operação, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Um homem suspeito de integrar o grupo foi preso

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi e Edilson Muniz, da Agência Record

Polícia combate roubos de equipamentos de torres de telefonia em São Paulo

Polícia combate roubos de equipamentos de torres de telefonia em São Paulo

Reprodução Record TV

A Polícia Civil de São Paulo realiza na manhã desta sexta-feira (7) uma operação contra um grupo criminoso envolvido em roubos de equipamentos de torres de telefonia. Um suspeito foi preso.

Agentes da 2ª Delegacia Antissequestro do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) cumprem quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão.

Segundo a polícia, os criminosos furtam os aparelhos de torres, chamados CDOEs (Caixa de Distribuição Ótica Externa), que distribuem as linhas telefônicas e revendem.

Normalmente, os equipamentos são vendidos ao crime organizado para facilitar o contato com os integrantes presos. Os aparelhos permitem o acesso a 2.500 até 5.000 linhas telefônicas.

Segundo o delegado Sérgio Ricardo, que comanda a operação, esse tipo de crime é muito comum no Rio de Janeiro, onde os envolvidos fornecem o material principalmente às milícias.

Os materiais apreendidos e o suspeito preso foram encaminhados à sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), localizada na rua Brigadeiro Tobias, no centro de São Paulo.

Últimas