Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia faz operação contra o uso ilegal de equipamentos para jogos

Equipes cumprem as determinações judiciais na zona leste e na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo

São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record

Polícia faz operação contra comércio ilegal de videogames em São Paulo
Polícia faz operação contra comércio ilegal de videogames em São Paulo Polícia faz operação contra comércio ilegal de videogames em São Paulo

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) participam na manhã desta quarta-feira (10) de uma ação nacional contra o comércio ilegal de videogames. A operação, batizada de Brick, cumpre mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de sites e exclusão de perfis em plataformas de comércio eletrônico.

Leia também

A ação tem o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A coordenação da operação Brick em São Paulo é da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria).

As equipes cumprem as determinações judiciais no bairro Penha de França, na zona leste, e na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Os endereços foram identificados com base em apurações de inteligência policial. A equipe apreendeu equipamentos de computação que seriam utilizados na transmissão dos games.

O termo brick significa tijolo e é empregado pelos jogadores de videogame quando o equipamento é inutilizado. Um dos principais objetivos da operação é tornar inservíveis os consoles adaptados para a prática de pirataria, bem como indisponíveis os serviços criminosos que violam os direitos autorais.

O material apreendido será encaminhado à perícia. Os envolvidos serão investigados por violação de direito autoral, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.