Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia inclui advogado em lista de desaparecidos de prédio que caiu

Familiares perceberam a ausência do advogado há duas semanas. Material genético da mãe e irmã foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC)

São Paulo|Fabíola Perez, do R7

Escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de SP
Escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de SP Escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de SP

A Polícia Civil incluiu o advogado Alexandre Menezes, de 40 anos, na lista de desaparecidos após o desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. 

A mãe e a irmã de Alexandre compareceram ao 3º DP (Campos Elíseos) para informar à Polícia sobre o desaparecimento do familiar na tarde da segunda-feira (14). Segundo a Polícia, ele vivia no 10º andar do edifício que foi tomado por um incêndio na noite do dia 1º de maio. 

De acordo com depoimentos de familiares, ele costumava visitar a avó de 80 anos todos os domingos e há dois fins de semana os parentes sentiram a ausência do advogado. Com isso, a mãe e a irmã procuraram a delegacia para fazer o registro do desaparecimento.

No domingo (13), o Corpo de Bombeiros decidiu encerrar as buscas por corpos de vítimas do desabamento. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, Márcio França, que esteve no local.

Publicidade

A Polícia confirmou ainda que a mãe e a irmã foram submetidas à coleta de material genético para serem confrontados com os materiais genéticos de restos mortais recolhidos dos escombros e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC).

Outras vítimas

Publicidade

Além de Alexandre Menezes, mais quatro estão desaparecidos na tragédia. São eles: Selma Almeida da Silva, 40 (mãe dos gêmeos identificados), Eva Barbosa Lima, 42, Walmir Sousa Santos, 47, Gentil de Souza Rocha, 53.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou por meio de nota que, segundo o Núcleo de Biologia e Bioquímica do IC, apresentaram vínculo genético com o material fornecido pelas famílias, os gêmeos Wendel e Werner da Silva Saldanha, de 10 anos, e Francisco Lemos Dantas, de 56 anos. Além deles, já foi identificado Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, de 39 anos.

Publicidade

Em relação ao desaparecimento de Valmir Sousa Santos, o Instituto de Criminalística solicitou apoio do IC de Brasília para coleta de material genético de parentes que moram no município para confronto genético. A Polícia Técnico-Científica trabalha ainda no processo de identificação dos demais restos mortais encontrados nos escombros.

Vistorias

Em relação aos cinco edifícios interditados no entorno, dois deles, segundo a Prefeitura, são residenciais. Nos dois edifícios foi autorizada a entrada de engenheiros para a realização das vistorias técnicas.

O principal motivo que provocou a interdição dos edifícios foi o risco detectado na linha de energia que abastece o prédio, a mesma que fornecia energia elétrica ao edifício Wilton Paes de Almeida.

O secretário da Defesa Civil José Roberto afirmou que até segunda-feira foram realizadas quatro visitas técnicas para a elaboração do relatório de qualificação de segurança de cada edificação ocupada em São Paulo. Segundo ele, na própria segunda as vistorias começaram.

"Serão realizadas três por dia com o objetivo de mitigar riscos. As visitas serão realizadas por equipes da habitação, defesa civil, fotógrafos e representantes de movimentos de moradia."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.