Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga simulação de vacina em idoso na zona sul de SP

Filho gravou vídeo do momento em que pai receberia dose e fez a denúncia. Enfermeiro pode responder por crime de perigo à vida

São Paulo|Mariana Rosetti e Rafael Custódio, da Agência Record

Familiares de idosos denunciam simulação em vacinação contra a covid-19
Familiares de idosos denunciam simulação em vacinação contra a covid-19 Familiares de idosos denunciam simulação em vacinação contra a covid-19

A Polícia Civil investiga a ação de um auxiliar de enfermagem suspeito de simular a aplicação de uma dose de vacina contra a covid-19 em um idoso na UBS Jordanópolis, em Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo.

Leia também

O filho do homem de 74 anos gravou um vídeo do momento em que o pai receberia a dose do imunizante e denunciou o caso nesta terça-feira (30).

Ele relata que só percebeu que a aplicação não foi aplicada depois que enviou o vídeo a um grupo da família. As imagens foram levadas à polícia.

O enfermeiro acusado de simular a vacinação também foi ouvido nesta terça e depois foi liberado pela polícia.

Publicidade

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) afirmou que, se culpado, o investigado poderá responder pelo crime previsto no artigo 132 do Código Penal, de perigo à vida.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) informou que “o conteúdo do vídeo será avaliado com critério e rigor por técnicos do Programa Municipal de Imunização da SMS”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.