São Paulo Polícia liberta vítimas de sequestro e prende suspeito na Grande SP

Polícia liberta vítimas de sequestro e prende suspeito na Grande SP

Perseguição terminou quando o motorista perdeu a direção do veículo e colidiu com uma loja. Caso ocorreu em Osasco (SP)

  • São Paulo | Dayane Nascimento e Laura Louenço, da Agência Record

Vítimas tiveram ferimentos pelo acidente e foram atendidas no local

Vítimas tiveram ferimentos pelo acidente e foram atendidas no local

Reprodução/Google Street View

Um suspeito foi detido e duas vítimas foram libertadas de um sequestro, na avenida Internacional, bairro Santo Antônio, em Osasco, na Grande São Paulo, por volta das 22h deste domingo (10).

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento quando foram avisados do roubo de um carro com retenção de vítimas. Os agentes passaram a realizar buscas ao veículo. Em determinado momento, viram um automóvel idêntico ao da ocorrência trafegar pela pista contrária.

A equipe fez o retorno e deu ordem de parada, que foi desobedecida pelo motorista. Os PMs realizaram acompanhamento até que o condutor perdeu o controle do carro, bateu em outro automóvel e invadiu um comércio fechado.

A equipe conseguiu fazer a abordagem e prendeu o motorista suspeito, um homem de 44 anos. No carro, estavam as vítimas, dois engenheiros, de 56 e 38 anos, que haviam sido sequestrados.

As vítimas contaram que foram abordadas pelo suspeito e obrigadas a rodar com ele no próprio veículo. Disseram que ele as forçou a tentar realizar saques, mas que não conseguiram. 

Um dos engenheiros e o suspeito sofreram ferimentos por causa da colisão e foram socorridos, sendo atendidos e liberados. O homem, preso, ficou à disposição da Justiça.

O caso foi registrado no 5º DP de Osasco, como tentativa de roubo de veículo e extorsão.

Últimas