Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Possível envenenado de Barueri recebe alta médica e vai para prisão

Polícia Civil pediu a prisão de Vinícius Cardoso, que teria levado bebida que matou quatro pessoas. Outras quatro seguem hospitalizadas

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Grupo passou mal após tomar bebida
Grupo passou mal após tomar bebida Grupo passou mal após tomar bebida

Por meio de nota atualizada Às 21h desta terça-feira (19), a Prefeitura de Barueri disse que o soldador Vinícius Salles Cardoso, 31 anos, recebeu alta médica após ficar três dias internados por ingerir uma bebida possivelmente envenenada.

O soldador deve passar por exames no IML (Instituto Médico Legal) de Osasco e, em seguida, ser levado para Cadeia Pública de Carapicuíba. Isso porque a Justiça de São Paulo aceitou, na noite desta terça-feira, o pedido de prisão temporária feito pela Polícia Civil de Barueri.

Vinícius é apontado pelas investigações policiais como responsável por levar um líquido possivelmente envenenado para moradores de rua e guardadores de carros na região central de Barueri.

Na manhã de sábado (16) o grupo tomou a bebida e passou mal. Quatro pessoas morreram e outras quatro, incluindo Vinícius, passaram mal minutos depois de ingerir a bebida e foram levadas para o hospital do município.

Publicidade

Cerca de oito horas depois, outro homem deu entrada no hospital apresentando os mesmo sintomas que as vítimas possivelmente envenenadas. Até a noite desta terça-feira, apenas Vinícius recebeu alta médica.

Vinícius teve a prisão temporária decretada porque mudou de versão com relação à origem da garrafa com a bebida. De acordo com a Polícia Civil, em um primeiro momento o homem teria dito para agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) que ganhou a garrafa na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.

Publicidade

Em depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira, no entanto, ele disse que havia adquiriado a bebida há cerca de uma semana, em Barueri, mas ficou andando com ela nma mochila até oferecer aos amigos na manhã do último sábado.

Imagens de câmera de segurança mostram que Vinícius chegou aos amigos portando uma sacola e uma mochila por volta das 7h50 e aproximadamente 25 minutos depois o grupo começa a passar mal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.