Prefeitura de SP decreta três dias de luto pela morte de Rita Lee
Cantora morreu em decorrência de um câncer no pulmão na noite desta segunda-feira; ela lutava contra a doença desde 2021
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo decretou, nesta terça-feira (9), três dias de luto pela morte de Rita Lee. A cantora morreu em casa aos 75 anos, na noite desta segunda-feira (8), em decorrência de um câncer no pulmão. Ela lutava contra a doença desde 2021.
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O decreto, assinado pelo prefeito em exercício Milton Leite, ressalta que a cantora, que nasceu na capital paulista, foi a “grande rainha do rock brasileiro”.
"A cidade de São Paulo e o país perdem hoje uma grande cantora e artista paulistana. Rita Lee era uma apaixonada pela cidade e pela liberdade. Ela deixará um grande silêncio no cenário artístico e cultural do nosso país. Nossos sentimentos aos familiares”, afirmou Leite em pronunciamento.
Em fevereiro deste ano, Rita Lee já tinha sido hospitalizada em estado "extremamente delicado"; porém, se recuperou e voltou para casa uma semana depois. Em abril de 2022, a família anunciou que o câncer de Rita Lee estava em remissão e que a roqueira estava curada. Desde então, o tumor não tinha apresentado sinais de retorno.