Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP é denunciada por demitir mais de 200 enfermeiros

Funcionários foram informados da decisão por mensagens e reclamam de não receberem os valores de salários atrasados

São Paulo|Rodrigo Martinez, da Agência Record

Cerca de 25 enfermeiros fizeram uma manifestação nesta segunda (1)
Cerca de 25 enfermeiros fizeram uma manifestação nesta segunda (1) Cerca de 25 enfermeiros fizeram uma manifestação nesta segunda (1)

A Prefeitura de São Paulo é alvo de uma denúncia de demissões impróprias de 202 funcionários da área da enfermagem. Os cortes ocorreram em diversas unidades hospitalares, entre elas, a do Campo Limpo, Saboya, Tide Setúbal, Tatuapé e Ermelino Matarazzo.

Leia também

De acordo com o coordenador do Conselho Federal de Enfermagem, Jefferson Caproni, a Secretaria Municipal da Saúde informou que os demitidos tinham contratos emergenciais que estariam em vigor desde 2010. Ele afirmou ainda que os acordos nunca foram revistos e que isso caracteriza improbidade administrativa.

Segundo ele, os funcionários foram informados da decisão por aplicativo de mensagens e não receberam os valores referentes aos vencimentos de dezembro de 2020.

O coordenador informou ainda que um grupo com cerca de 25 pessoas fez um protesto reivindicando o pagamento dos salários atrasados e o acolhimento das assistências sociais dos hospitais em frente à Secretaria Municipal da Saúde, na região central de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (1).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.