Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Quero acordar desse pesadelo', diz funcionária sobrevivente de queda de laje em Itapecerica da Serra

Acidente com estrutura na Grande SP, que ocorreu na manhã de terça (20), deixou 9 mortos e 31 feridos 

São Paulo|Isabelle Amaral*, do R7


Engenheira Tamires Aparecida está entre os sobreviventes da tragédia
Engenheira Tamires Aparecida está entre os sobreviventes da tragédia

Nesta quarta-feira (21), com os olhos inchados após horas de choro e desespero, uma das sobreviventes do desabamento de uma laje em Itapecerica da Serra publicou um vídeo nas redes sociais sobre o momento em que a estrutura caiu sobre as vítimas. "Perdi pessoas que amo. Só quero acordar deste pesadelo, estou sem acreditar ainda", disse a engenheira Tamires Aparecida.

Convidados e funcionários da empresa que vende e aluga contêineres, localizada em Itapecerica na Serra, na Grande São Paulo, estavam reunidos em um auditório durante um evento político realizado na terça-feira (20). Por volta das 8h55, todos foram surpreendidos pela tragédia.

Leia também

O Corpo de Bombeiros confirmou 9 mortos e 31 feridos. Entre eles, 24 ainda estão internados.

Tamires precisou receber atendimento médico, mas voltou para casa. Ela fraturou a perna e está com ferimentos leves. A maior dor, segundo ela, é a tristeza de perder os colegas. A engenheira afirma que pelo menos três dos nove mortos eram amigos íntimos: Claudevan Correia Lima, de 35 anos, Diego Ferreira Duarte, de 27, e Ângela Rodrigues de Souza, de 32, que ela classifica como sua "confidente".


"Apesar de tudo, estou muito grata por estar entre os sobreviventes. Sou grata por outros amigos meus que também sobreviveram", afirmou a mulher. Tamires disse que vai preservar a memória de momentos especiais e conselhos que recebeu dos que morreram.

A funcionária declarou ainda que se sente vitoriosa por ter sobrevivido à tragédia. "Não foi fácil, quem estava lá sabe." Segundo ela, a Multiteiner está dando apoio às vítimas que se feriram e aos familiares daqueles que não resistiram ao desabamento.


"Agora, a gente tem que fazer o possível para seguir em frente por quem ficou", declarou Tamires.

* Estagiária sob supervisão de Fabíola Perez

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.