Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reintegração de posse na zona leste de SP tem barricada e bomba de gás

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, a área será destinada a construção de quase mil moradias. Polícia Militar presta apoio

São Paulo|Ingrid Navarro, da Agência Record

Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo - 30.10.2018
Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo - 30.10.2018 Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo - 30.10.2018

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Polícia Militar, realiza na manhã desta terça-feira (30) uma reintegração de posse em um terreno localizado na região do Lageado, na zona leste da capital paulista. A ação tem barricadas e bombas de gás.

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, a área, situada na rua Francisco de Soutomaior, será destinada a construção de quase mil moradias. O órgão relata que vem mantendo contato com os moradores sobre a ação há mais de dois anos.

Leia mais: Zona leste de SP: reintegração de posse deixa 700 famílias sem abrigo

No entanto, moradores resistem a reintegração e, para dificultar a ação da PM, fizeram barricadas — entulhos foram incediados para bloquear a via.

Publicidade

Em resposta, o policiamento do Choque e o helicóptero Águia-23 foram acionados. Em um determinado momento, bombas de gás chegaram a ser arremessadas para conter alguns moradores. Agentes do 48° Batalhão estão no local desde às 6h.

Veja também: Reintegração de posse fecha ruas na zona leste de SP

Publicidade

Manifestação

Na segunda-feira (29), alguns moradores da ocupação realizaram um protesto em frente à Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Rua São Bento, no centro de São Paulo. Na ocasião, a pasta recebeu uma comissão para discutir o assunto.

A assessoria do órgão explicou novamente que esta área foi destinada pela Justiça para a construção das moradias e que não seria possível a permanencia dos moradores no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.