Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodízio de veículos é retomado em São Paulo após ter sido suspenso

Nova via na marginal Tietê também é liberada nesta segunda (7) para desafogar trânsito e desviar linhas de ônibus e motocicletas

São Paulo|Do R7

Nova via é liberada na marginal Tietê nesta segunda-feira (7)
Nova via é liberada na marginal Tietê nesta segunda-feira (7) Nova via é liberada na marginal Tietê nesta segunda-feira (7)

O rodízio municipal de veículos e de caminhões volta a vigorar nesta segunda-feira (7) em São Paulo. A restrição foi suspensa na semana passada após o acidente na obra da Linha 6-Laranja do Metrô na pista local da marginal Tietê, na Freguesia do Ó, zona norte da capital.

Leia também

Uma nova via na marginal também passa a funcionar nesta segunda-feira. A pista tem como objetivo principal abrir um desvio para atender às linhas de ônibus da região, que transportam quase 40 mil pessoas que tiveram seus deslocamentos prejudicados.

Serão atendidos ainda os motociclistas, que utilizavam a pista local por questões de segurança, e os motoristas de veículos que estão na marginal Tietê e são impedidos de seguir pela via.

Além de auxiliar o tráfego na região da marginal Tietê, a nova via vai contribuir para desafogar o tráfego intenso das avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente, oferecendo mais uma opção aos motoristas que precisam passar pela região.

Publicidade

A nova pista de rolamento fará a conexão da rua Aquinos com a avenida Embaixador Macedo Soares (pista local da marginal Tietê). "Na segunda-feira [7] de manhã o desvio já estará pronto. Os ônibus já estarão com os itinerários desviados para essa nova via e os motociclistas também poderão utilizá-la”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

A pista de rolamento, realizada pela empresa Acciona, com projeto de desvio de tráfego da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), terá 10 metros de largura e receberá todos os veículos e motos que trafegam pela pista local usualmente.

Publicidade

A ideia é que a nova via seja temporária. Com a liberação da pista local da marginal Tietê, ainda sem data definida, os imóveis utilizados poderão ser devolvidos aos seus proprietários. Enquanto isso, o trânsito na região do acidente continuará sendo monitorado 24 horas por dia. 

Nesta segunda-feira, voltam a valer normalmente também a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). O rodízio municipal restringe a circulação de veículos no anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Durante o rodízio os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, inclusive nas vias que delimitam o chamado minianel viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.