Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sequestro de Marcelinho Carioca: criminosos roubaram R$ 40 mil, segundo a polícia

Ex-jogador contou que foi obrigado a dar a senha do celular ao ser ameaçado com uma arma de fogo dentro do cativeiro

São Paulo|Do R7, com informações da Record

Marcelinho foi agredido com coronhada pelos criminosos
Marcelinho foi agredido com coronhada pelos criminosos Marcelinho foi agredido com coronhada pelos criminosos

Os criminosos que sequestraram Marcelinho Carioca no domingo (17) em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, roubaram R$ 40 mil de sua conta bancária. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, as transferências foram realizadas via Pix, enquanto o ex-jogador estava no cativeiro. 

Até a publicação desta reportagem, cinco suspeitos — três homens e duas mulheres — já tinham sido presos por sequestro e extorsão, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

"A Delegacia Antissequestro (DAS) está investigando o crime, buscando identificar outros envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do caso", informou a pasta. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Marcelinho contou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), que foi ameaçado com uma arma de fogo no cativeiro e obrigado a gravar um vídeo em que admitia estar saindo com uma mulher casada. As imagens foram amplamente compartilhadas pelas redes sociais.

Publicidade

O relacionamento extraconjugal seria o motivo do sequestro, e o marido dela seria o responsável pelo crime. Entretanto, o ex-atleta reforçou que os fatos narrados no vídeo não são verdadeiros e só foram gravados em razão da ameaça.

Ele e a amiga — que também foi sequestrada — se conheceram enquanto trabalhavam na Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba e mantêm a amizade há três anos.

Sequestro

À imprensa, Marcelinho contou que foi ao show do cantor Thiaguinho, em Itaquera, na zona leste da capital, no sábado (16). Ele também tinha ingressos para o evento neste domingo, mas não poderia ir, porque tinha outro compromisso.

Por isso, o ex-jogador decidiu dar os convites à amiga. Após o festival, entre 0h e 1h, ele dirigiu até a casa da mulher, momento em que eles foram sequestrados.

O ídolo do Corinthians foi abordado por três suspeitos. Eles deram uma coronhada na cabeça de Marcelinho, colocaram um capuz nele e o levaram em seu carro, um Mercedes-Benz, segundo seu relato.

Como os vidros do veículo têm película escura, Marcelinho acredita que os sequestradores não sabiam quem ele era. O ex-jogador e a amiga foram levados para um cativeiro em Itaquaquecetuba.

No local, ele foi obrigado a informar a senha do celular aos criminosos, que realizaram transferências bancárias via Pix. "Você tem que colaborar para a gente pegar todo o seu dinheiro", afirmaram os sequestradores ao ex-jogador.

Assista ao momento do resgate de Marcelinho Carioca em Itaquaquecetuba:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.