Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: 94% da população carcerária está vacinada com as duas doses

Ao todo, são 192.276 presos imunizados e com o esquema vacinal completo em todo o estado. Desses, 9.395 são da capital paulista

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

São 192.276 presos imunizados no 179 presídios de São Paulo
São 192.276 presos imunizados no 179 presídios de São Paulo São 192.276 presos imunizados no 179 presídios de São Paulo

O estado de São Paulo alcançou, nesta quarta-feira (17), o índice de 94% da população carcerária vacinada com a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os dados foram registrados pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) do estado.

Leia também

Quando comparado ao número total de privados de liberdade vacinados no país, o resultado é expressivo. Segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), somente 43,4% das pessoas privadas de liberdade no Brasil estão com o esquema vacinal completo.

O processo de imunização nos 179 presídios de São Paulo ocorre em parceria com os municípios, que têm disponibilizado vacinas para essa população. Hoje, existem 204. 537 pessoas privadas de liberdade em todo o estado. Apesar do avanço da campanha de imunização, as medidas de restrições contra a doença permanecem.

As visitas de familiares continuam de forma gradual e controlada e são limitadas a duas pessoas por pessoa presa, maiores de 18 anos, com revezamento entre pavilhões e matrículas. Detentos e funcionário fazem uso obrigatório da máscara no sistema prisional.

Nas unidades prisionais da capital, o total de presos com esquema vacinal completo é de 9.395.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.