Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: Fundação Casa retoma visitas presenciais sem revista íntima

Decisão vale para os 124 centros de socialização do estado. Cada adolescente pode receber visitas quinzenais, de um familiar

São Paulo|Do R7

Fundação Casa de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de SP
Fundação Casa de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de SP Fundação Casa de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de SP

As visitas presenciais serão retomadas na Fundação Casa a partir deste sábado (17) para as famílias de adolescentes e jovens apreendidos em todos os centros socioeducativos do estado de São Paulo. O retorno das visitas ainda envolve o fim da revista íntima.

Cada adolescente em internação, internação provisória ou internação sanção pode receber visitas quinzenais de até um membro da família, previamente autorizado.

Leia também

Na segunda-feira (19) também serão retomadas as atividades presenciais do PAR (Programa de Assistência Religiosa) nos 124 centros. Todas as medidas sanitárias e de distanciamento continuam mantidas devido à pandemia da covid-19.

“Por mais que tenhamos garantido o contato dos adolescentes com os familiares por meio virtual ou telefônico, a presença física reforça os laços afetivos e a participação familiar na execução da medida socioeducativa”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação Casa, Fernando José da Costa.

“Com relação ao término da revista íntima, esta atitude demonstra o compromisso do Governo de São Paulo no respeito pelos seus cidadãos e na realização de um trabalho com qualidade”, acrescenta o secretário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.