Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: Sindicato entra na Justiça por vacinação para todos professores

Pedido da Apeoesp acontece após o Governo de São Paulo decretar o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada

São Paulo|Do R7

Apeoesp pede vacina para todos docentes do Estado
Apeoesp pede vacina para todos docentes do Estado Apeoesp pede vacina para todos docentes do Estado

Sindicato dos Professores da Rede Estadual de São Paulo (Apeoesp) entrou na Justiça pedindo para que todos os docentes sejam vacinados no Estado, não apenas os professores e funcionários de escolas públicas e particulares acima de 47 anos, como anunciado pelo governador João Doria (PSDB).

O pedido acontece após o Governo do Estado de São Paulo decretar o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada, em plena fase vermelha do Plano SP, e inserir as atividades educacionais como atividade essencial.

O mandado de segurança movido pela Apeoesp pede a vacinação de todos os profissionais da educação, sem distinção de faixa etária, a partir de 12 de abril, data em que o governo estipulou a vacinação de profissionais acima de 47 anos.

Leia também

Além disso, o sindicato pede isonomia na estratégia de vacinação, já que a determinação estadual vai na contramão do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, do Governo Federal, que considera os trabalhadores da educação como prioritários.

Publicidade

O desembargador Jacob Valente pediu na terça-feira (30) explicações à coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Jacob questiona qual o critério técnico da escolha dos profissionais acima de 47 anos e se isso afetará o atendimento de outros cidadãos de 60 anos ou mais, que não terminaram de ser vacinados.

Publicidade

Além disso, o desembargador indaga se a vacina para os professores faz parte do Plano Nacional de Imunização. Regiane tem um prazo de 72 horas para responder.

A vacinação dos profissionais da educação foi anunciada na última quarta-feira (24), durante coletiva de imprensa promovida pelo governo do estado. Na ocasião, foi informado que 350 mil professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos seriam incluídos na campanha de imunização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.