Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP vai intensificar bloqueios de trânsito nesta terça-feira

Medida, aplicada a partir desta segunda-feira (4), visa desestimular circulação de veículos e ampliar o isolamento social. Cidade teve 21 km de lentidão

São Paulo|Do R7

Bloqueios em vias de São Paulo foram iniciados nesta segunda-feira (4)
Bloqueios em vias de São Paulo foram iniciados nesta segunda-feira (4) Bloqueios em vias de São Paulo foram iniciados nesta segunda-feira (4)

Os bloqueios de trânsito na cidade de São Paulo serão intensificados nesta terça-feira (5), anunciou a prefeitura na noite desta segunda-feira (4), primeiro dia de adoção da medida. O horário será expandido e a circulação ficará restrita ao transporte público e veículos de emergência.

Os bloqueios que, nesta segunda, ocorreram de 7h às 9h, passarão a acontecer de 6h às 10h. A intenção da prefeitura é desestimular a circulação de veículos e ampliar o isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.

Nesta terça, o bloqueio ocorrerá nas seguintes vias:

- Zona Sul: av. Moreira Guimarães (sentido centro), na altura da av. Miruna;

Publicidade

- Zona Norte: av. Santos Dumont (sentido centro), na altura da av. do Estado;

- Zona Leste: av. Radial Leste (sentido centro), na altura da rua Pinhalzinho

Publicidade

- Zona Oeste: av. Francisco Morato (sentido centro), na altura da rua Sapetuba.

21 km de lentidão

São Paulo registrou nesta segunda-feira um pico de lentidão de 21 km, às 8 da manhã. O número foi o mesmo registrado na segunda-feira (27), também às 8h, quando a cidade possuía apenas bloqueios de vias em caráter pedagógico.

Publicidade

Na ocasião, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 21 km na parte da manhã e 22 km às 18h30. O recorde de lentidão durante a toda quarentena ocorreu no dia 30 de abril, quando a cidade registrou 38 km às 18h30.

O índice de isolamento social em São Paulo, medido pelo sistema de monitoramento inteligente do governo, revelou que no domingo (3), 59% das pessoas ficaram em casa.

Os números divulgados no decorrer da semana, porém, mostraram um taxa de isolamento inferior a 50%, o mínimo necessário para conter o avanço do novo coronavírus.

Por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus, a CET passou a realizar o monitoramento da lentidão na cidade em parceria com o aplicativo Waze.

Com isso, a CET registrou maior índice de lentidão nos dias 22 de abril, com 19 km às 8h e 27 km às 18h30, dia 24 com 11 km às 8h e 25 km às 17h30, dia 27 com 21 km às 8h e 22 km às 18h30, dia 29 com 15 km às 8h e 21 km às 18h30, dia 30 com 17 km às 8h e 38 km às 18h30 e dia 4 com 21 km às 8h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.