Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Suspeito de participar de assassinato de chefe do PCC é preso em Alagoas

David Moreira foi preso em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. Ele estava em um condomínio com a família e era considerado foragido da Justiça

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV


Anselmo, conhecido como 'Cara Preta'
Anselmo, conhecido como 'Cara Preta'

A polícia de Alagoas prendeu nesta quinta-feira (16) o ex-agente penitenciário investigado pelo suposto envolvimento no assassinato de Anselmo Santa Fausta, o “Cara Preta”, e de seu braço direito, conhecido como “Sem Sangue”. Santa Fausta era considerado o principal chefe da facção criminosa PCC quando foi morto, em 2021.

David Moreira, de 38 anos, foi preso em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. Ele estava em um condomínio com a família e era considerado foragido da Justiça.

David é acusado de ter contratado o atirador Noé Alves Schaum para matar Santa Fausta. Também foi preso neste mês o empresário Vinícius Gritzbach, de 36 anos, localizado em um condomínio de luxo em Itacaré, na Bahia. Ele seria o mandante do crime.

Os membros da cúpula da facção foram mortos em dezembro de 2021, dentro de um carro num cruzamento na zona leste de São Paulo.


Gritzbach, que é empresário da área de segurança, seria o responsável por lavar o dinheiro desse braço da quadrilha, mas teria entrado na mira dos traficantes em razão de suspeitas de que ele estaria desviando valores do PCC. Ele teria procurado, então, David Moreira, que teria contratado o atirador.

A prisão de David Moreira se deu pela polícia de Alagoas, em parceria com agentes do Deic (Departamento Especial de Investigações Criminais), de São Paulo. Moreira deve ser transferido para a capital paulista nos próximos dias para a continuidade da investigação. 

O R7 não conseguiu localizar possíveis advogados do suspeito. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.