Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito que morreu baleado por policial não agiu sozinho, diz PM

Caso ocorreu no último sábado e ganhou repercussão. Agente de segurança pública foi homenageada pelo governador do Estado de São Paulo

São Paulo|Carla Balta e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

PM de folga mata suspeito em frente a colégio em Suzano
PM de folga mata suspeito em frente a colégio em Suzano PM de folga mata suspeito em frente a colégio em Suzano

A Polícia Militar disse que o suspeito baleado por uma policial de folga em frente a um colégio em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, não agiu sozinho. Segundo a pasta, a vítima estava acompanhada de outro homem, que ficou dentro de um carro, o qual seria usado na fuga.

Na noite da última quarta-feira (14), policiais militares prenderam o suspeito por volta das 20h, na rua João Romero, bairro Jardim Medina, em Poá, também na Grande São Paulo. A esposa dele também foi detida por falsa comunicação de crime.

Segundo a PM, depois da morte do comparsa, o suspeito pediu que a mulher acionasse o 190 - telefone de denúncias da Polícia Militar - informando que o carro dela, um Ford Fiesta, que foi usado na tentativa de assalto, havia sido roubado.

Carro usado por comparsa foi apreendido pela PM
Carro usado por comparsa foi apreendido pela PM Carro usado por comparsa foi apreendido pela PM

A mulher atendeu o pedido do marido e comunicou o falso crime à PM e, em seguida, o suspeito abandonou o veículo em uma rua de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

Publicidade

Nesta segunda-feira (14), a mulher ligou novamente para a PM, do mesmo telefone, para fazer uma denúncia anônima, dizendo que um carro estava abandonado em uma rua em Itaquaquecetuba.

Os PM's foram até o endereço apontado e cruzaram as informações obtidas através da placa do veículo, com o telefone utilizado nas ligações. Eles notaram que se tratava da mesma mulher.

Publicidade

A PM informou que a suspeita foi detida por falsa comunicação de crime, no entanto, o policial não soube nos dizer como ela foi localizada. Já na delegacia, ela acabou confessando o crime, e contou que o marido estava na residência do casal, situada na rua João Romero, bairro Jardim Medina, em Poá.

O suspeito foi localizado e encaminhado à Delegacia Central de Suzano para averiguação. Ambos foram liberados, pois não foram detidos em flagrante.

Assista ao vídeo do momento exato da ação da policial militar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.