Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trens e ônibus adotam operação diferenciada para o Enem em SP

Agentes de fiscalização e operação podem autorizar eventuais aumentos de frota de ônibus da capital e região metropolitana

São Paulo|Do R7

Linhas foram reforçadas, mas mudanças e ajustes devem ocorrer durante o dia
Linhas foram reforçadas, mas mudanças e ajustes devem ocorrer durante o dia Linhas foram reforçadas, mas mudanças e ajustes devem ocorrer durante o dia

Os ônibus metropolitanos de empresas ligadas à STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) adotam operação diferenciada para facilitar a mobilidade dos estudantes que farão a primeira etapa da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (17) em São Paulo. As linhas foram reforçadas e outros ajustes devem ocorrer durante o dia, se necessário.

Leia também

Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Urbanos) também vão mudar de esquema. Com exceção da linha 13- Jade, todas as linhas vão funcionar com 10 minutos de intervalo entre cada trem, do início da operação até as 14h, quando retomam a operação normal de domingo, com intervalos de 35 minutos.

Um trem extra foi colocado em cada linha, caso sejam necessárias intervenções, além de mais tíquetes nas bilheterias de cada estação.

Os trens da EMTU (Empresa Metropolitana de Trens Urbanos) operam normalmente, mas agentes de fiscalização e gerenciamento operacional fazem plantão para autorizar eventuais aumentos de frota de ônibus da capital e da região metropolitana. Confira horários e itinerários no site.

O Metrô também reforçou sua frota de trens. Foram colocados mais trens em circulação nas linhas 1-Azul e 3 -Vermelha, além de composições estacionadas em pontos estratégicos para suprir a demanda, caso seja necessário. As linhas 4- Amarela e 5- Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, operam normalmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.