Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja como está a fila antes de ir se vacinar contra covid em São Paulo

Prefeitura de SP lançou na terça-feira (15) site "De Olho na Fila". Capital paulista imuniza pessoas 56 e 57 anos nesta quarta (16)

São Paulo|Do R7

Site permite acompanhar fila de vacinação em São Paulo
Site permite acompanhar fila de vacinação em São Paulo Site permite acompanhar fila de vacinação em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo lançou, na terça-feira (15), o site "De Olho na Fila", para os paulistanos acompanharem como está a fila nos diversos ponto de vacinação contra covid-19 na capital.

No site, é possível acessar as informações atualizadas da fila no posto volante, nos postos drive-thru e nos megapostos, além dos postos fixos, que são as unidades de saúde, divididas em cinco regiões (zonas sul, norte, leste e oeste e centro) e com a subdivisão por bairros.

A capital paulista começa, nesta quarta-feira (16), a imunizar pessoas com 56 e 57 anos, e vai atendendo os grupos com idades abaixo até chegar às pessoas com 50 e 51 anos, no sábado (19). Essa faixa etária (de 50 a 59 anos) é o grupo prioritário para vacinação conforme o calendário estadual.

Leia também

A prefeitura da capital paulista prevê ainda iniciar, a partir da próxima semana, a vacinação de pessoas com menos de 50 anos. Conforme a estimativa, entre 23 e 29 de junho, pessoas com idades entre 43 a 49 anos recebam a primeira dose do imunizante.

Publicidade

O grupo seguinte, de pessoas com 40, 41 e 42 anos, será vacinado entre 30 de junho e 14 de julho. Já na segunda quinzena de julho, é a vez das pessoas que moram em São Paulo com idades entre 35 a 39 anos serem imunizadas.

A expectativa é que o último grupo, com pessoas com 18 e 24 anos, comece a ser vacinado contra covid-19 no dia 1º de setembro, e toda população adulta do Estado tenha recebido pelo menos a primeira dose de imunizante até o dia 15 de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.