Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina bate recorde diário e passa de 10 mil casos de coronavírus

Segundo informações do governo,  17 pessoas morreram de covid-19 em território argentino nas últimas 24 horas. Número de vítimas chega a 433

Saúde|Da EFE

Argentina bate recorde de casos de covid-19
Argentina bate recorde de casos de covid-19 Argentina bate recorde de casos de covid-19

A Argentina quebrou pelo quarto dia consecutivo o recorde diário de casos de coronavírus, com 718, e ultrapassou a marca de 10 mil notificações de contágio desde o começo da pandemia no país, chegando a 10.649, conforme dados divulgados na sexta-feira (22) pelo Ministério da Saúde.

Ainda segundo informações da pasta, 17 pessoas morreram de covid-19 em território argentino nas últimas 24 horas, o que elevou o número de vítimas do vírus SARS-CoV-2 a 433.

A curva da infecção tomou um impulso nos últimos dias e atingiu hoje um novo máximo diário, em grande parte devido à situação na Área Metropolitana de Buenos Aires (AMBA), formada pela capital e pelo amplo cordão urbano que a rodeia.

Do total de 10.649 casos que o país já teve, 8,9% correspondem a casos importados, 43,6% são contatos próximos de pessoas infectadas anteriormente, 31,1% são casos de circulação comunitária e 16,4% estão sob investigação epidemiológica.

Entre as vítimas de hoje, sete viviam em Buenos Aires, quatro em outras cidades da província homônima, duas em Río Negro, duas em Chaco, uma em Córdoba e uma cuja residência não foi divulgada. São cinco homens, 11 mulheres e uma pessoal cujo sexo não foi informado. EFE

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.