Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casos de síndrome respiratória aguda grave crescem no Brasil

Acompanhamento semanal da Fiocruz apontam que 96% dos indivíduos desenvolvem condição devido à covid-19

Saúde|Do R7

Alguns estados têm tendência de alta dos casos de SRAG nas próximas semanas
Alguns estados têm tendência de alta dos casos de SRAG nas próximas semanas Alguns estados têm tendência de alta dos casos de SRAG nas próximas semanas

O Boletim InfoGripe, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), publicado nesta sexta-feira (28), mostra um aumento dos casos de SRAG (síndrome respiratória aguda grave) entre 16 e 22 de maio.

A SRAG é uma das complicações decorrentes da covid-19, normalmente quando os pacientes necessitam de internação.

O boletim ressalta que 96% dos casos são devido à infecção pelo coronavírus — a gripe, por exemplo, também pode evoluir para síndrome respiratória aguda grave.

"O estudo sinaliza que o cenário atual está associado à retomada das atividades de maneira precoce. Tal situação manterá o número de hospitalizações e óbitos em patamares altos, com tendência de agravamento nas próximas semanas”, disse em nota o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes.

Publicidade

Segundo o pesquisador, há tendência de crescimento dos casos de SRAG nos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Outros estados, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Paraíba, Goiás, Maranhão, Alagoas e Tocantins, além do Distrito Federal, têm chance de alta moderada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.