Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Sul tem menor número de casos diários desde fevereiro

Nos últimos 5 dias o número de novos casos diários não passaram de 50 e em Daegu, epicentro da doença no país, nenhum caso novo foi registrado

Saúde|Da EFE

Coreia do Sul teve 27 novos casos em um dia
Coreia do Sul teve 27 novos casos em um dia Coreia do Sul teve 27 novos casos em um dia

A Coreia do Sul relatou, nesta sexta-feira (10), 27 novos casos de coronavírus, detectados ontem, o número mais baixo desde 18 de fevereiro, data em que o primeiro grande surto de contágio comunitário foi identificado no país.

Apesar de não ter fechado fronteiras ou limitado a circulação de seus cidadãos, a Coreia do Sul é atualmente um exemplo de boa gestão para limitar a propagação do vírus.

Além do fato de que nos últimos cinco dias o número de novos casos diários não ultrapassou os 50, a cidade de Daegu, epicentro do primeiro e pior surto do país, não registrou um único caso ontem pela primeira vez desde 18 de fevereiro, data em que o surto de infecção mencionado foi identificado.

A província de Gyeongsang do Norte, que rodeia Daegu e foi a segunda área mais afetada da Coreia do Sul, registrou apenas sete novos casos ontem.

Publicidade

Daegu, localizado a 230 quilômetros de Seul, e Gyeongsang do Norte, respondem por 78% de todos os casos do novo coronavírus no país.

Sucesso na contenção

O sucesso alcançado até agora na Coreia do Sul, que deixou de ser o segundo país mais afetado pelo vírus e achatou sua curva de contágio em apenas três semanas, está na implementação de um programa que combina testes massivos dos suspeitos de contágio, monitoramento exaustivo de traços de infecção e hospitalização generalizada, mesmo de pessoas com casos leves.

Publicidade

Leia também

Por outro lado, na região da capital, onde vivem 26 milhões de pessoas, mais da metade da população sul-coreana, a maioria das novas infecções diárias foram identificadas ontem, 15 casos.

As autoridades estabeleceram como prioridade limitar infecções nesta região e casos importados (houve cinco novos na quinta-feira).

Publicidade

Para evitar um surto, o governo sul-coreano também prolongou sua campanha de distanciamento social até o próximo 19 e pediu aos cidadãos, empresas e instituições que continuem a cumprir rigorosamente os regulamentos.

Nesta semana, e com mais de um mês de atraso, o ano letivo já começou para alguns cursos, embora, como está sendo feito em todas as universidades do país, o ensino esteja sendo fornecido totalmente on-line.

Com os 27 novos casos detectados ontem, a Coreia do Sul adiciona 10.450 infecções por coronavírus, das quais apenas 3.125, 30% do total, estão ativas, já que 7.117 pessoas (68%) já foram curadas.

A Coreia do Sul tem 208 mortes devido ao coronavírus, representando uma taxa de mortalidade de 2%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.