Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronavírus: Trump divulga estudo que mostra sucesso de tratamento 

Os pacientes incluídos em um trabalho francês mostraram erradicação viral por volta do quinto dia de medicação, disse o presidente dos EUA

Saúde|Do R7

Donald Trump, ao lado do vice-presidente americano, Mike Pence
Donald Trump, ao lado do vice-presidente americano, Mike Pence Donald Trump, ao lado do vice-presidente americano, Mike Pence

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou em seu Twitter neste sábado (21) um gráfico de um estudo que mostraria o sucesso do tratamento que combina hidroxicloroquina e azitromicina contra o novo coronavírus.

Segundo o texto compartilhado por Trump, "um estudo francês demonstrou evidências de que a combinação de hidroxicloroquina e azitromicina é altamente eficaz no tratamento de Covid-19."

Coronavírus já causou 11 mil mortes em todo o mundo, segundo a OMS

Gráfico compartilhado por Trump mostra eficácia de combinação de substâncias
Gráfico compartilhado por Trump mostra eficácia de combinação de substâncias Gráfico compartilhado por Trump mostra eficácia de combinação de substâncias

O tuíte, escrito por Michael Coudrey, que se define como empreendedor e ativista, prossegue dizendo que "os pacientes incluídos no estudo mostraram erradicação viral completa por volta do quinto dia de tratamento".

Publicidade

Essa não é a primeira vez que Donald Trump aborda o assunto. Na última quinta-feira (19), durante entrevista coletiva na Casa Branca, em Washington, o presidente americano anunciou a aprovação do uso de medicamento antimalárico no tratamento contra o novo coronavírus.

Na ocasião, Trump disse que a hidroxicloroquina “mostrou resultados preliminares muito encorajadores” e, ainda, que a disponibilização do medicamento poderia ser realizada “quase imediatamente”. Segundo ele, a descoberta seria “um divisor de águas” diante da pandemia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.