Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dormir com animal de estimação melhora a qualidade do sono, diz estudo

Pesquisa diz que ter o bichinho na cama dá segurança e mais qualidade para dormir

Saúde|Do R7

Presença do animal de estimação relaxa e dá segurança, segundo estudo
Presença do animal de estimação relaxa e dá segurança, segundo estudo Presença do animal de estimação relaxa e dá segurança, segundo estudo

Dormir com o animal de estimação dá sensação de mais segurança e melhora a qualidade do sono, segundo estudo realizado pelo Centro de Medicina do Sono da Clínica de Mayo, em Arizona, nos Estados Unidos. Foram analisados 150 pacientes e estudados seus hábitos na hora de dormir. As informações são do site DailyMail.

O resultado foi que cerca de 56% dos participantes divide a cama com um animal de estimação. Destes, 46% declarou que se sentem melhor e dormem melhor ao lado de seu bichinho. Outros 20% reclamaram que o animal os acorda durante a noite.

Veja dicas para evitar a insônia e dormir melhor

Dormir pouco faz comer mais, diz estudo

Publicidade

As pessoas que dormem sozinhas foram as que mais se adaptaram ao dormir com o animal, até mesmo debaixo da mesma coberta, explicou Lois Krahn, psiquiatra autor do estudo.

— Uma senhora de 64 anos disse que se sente melhor com o cachorro na cama, e uma outra mulher, ainda casada, acredita que os animais são o aquecedor na hora de dormir.

Publicidade

Segundo Krahn, 56% dos participantes permite que os animais de estimação durmam na cama.

— Muitas pessoas vêm os animais como reais companheiros e fazem com eles sejam cada vez mais próximos de suas vidas, até mesmo na hora de dormir.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.