Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado de São Paulo registra 13ª morte em decorrência do sarampo

Uma mulher de 25 anos, que não tinha sido vacinada e apresentava condições de risco, morreu em Franco da Rocha devido a complicações da doença

Saúde|Agência Brasil

Dia 18 ao dia 30 de novembro, será realizada 2ª fase da campanha de vacinação
Dia 18 ao dia 30 de novembro, será realizada 2ª fase da campanha de vacinação Dia 18 ao dia 30 de novembro, será realizada 2ª fase da campanha de vacinação

O estado de São Paulo registrou, na última semana, mais uma morte causada por sarampo. De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, uma mulher de 25 anos, que não tinha sido vacinada e apresentava condições de risco, morreu em Franco da Rocha devido a complicações da doença.

Leia também

A secretaria considera pessoas com condição de risco os portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão e os imunodeprimidos, que podem ficar mais vulneráveis à infecção e ter uma evolução da doença com maior gravidade.

Neste ano, 13 pessoas já morreram em no estado em decorrência de complicações causadas pelo sarampo. Até o momento, houve 7.591 casos da doença confirmados laboratorialmente e 2.177 casos confirmados pelo critério clínico-epidemiológico.

Fim da campanha

Publicidade

A campanha de vacinação contra sarampo para crianças de 6 meses até 5 anos termina na próxima sexta-feira (25). Até o momento, o estado de São Paulo vacinou 83,9 mil crianças contra a doença. Desde o início da campanha, 397,7 mil crianças compareceram aos postos de saúde, mas parte delas já estava com a vacinação em dia.

Veja também: adultos podem tomar vacina contra o sarampo durante a campanha?

Publicidade

A meta da secretaria é atender 2,2 milhões de crianças em todo o estado para verificação da carteira vacinal e aplicação da vacina, caso necessário.

Do dia 18 ao dia 30 de novembro, será realizada a segunda fase da campanha, focada nos jovens de 20 a 29 anos, que poderão receber a vacina tríplice (sarampo, rubéola e caxumba) ou a dupla (sarampo e rubéola).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.