Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudo aponta que um em cada oito americanos são alcoólatras

O alcoolismo cresceu 49% nos Estados Unidos em apenas 11 anos

Saúde|Do R7

Só nos último 12 meses o consumo de álcool aumentou 11,2%
Só nos último 12 meses o consumo de álcool aumentou 11,2% Só nos último 12 meses o consumo de álcool aumentou 11,2%

Em 11 anos, o alcoolismo nos Estados Unidos cresceu cerca de 49%, de acordo com uma análise publicada no JAMA Psychiatry. As informações são do site International Business Time.

A maior mudança foi na categoria mais severa de uso de álcool. O número de pessoas que receberam um diagnóstico de alcoolismo ao longo dos dois estudos aumentou 49%, afetando 12,7% da população total. Isso significa que um em cada oito americanos recebeu um diagnóstico de alcoolismo no ano anterior à última pesquisa.

O número de pessoas que consumiram álcool nos últimos 12 meses aumentou 11,2% no tempo entre as pesquisas. O consumo de álcool com alto risco aumentou quase 30%. Isso significa que atualmente cerca de 29,6 milhões de americanos estão colocando sua saúde em risco devido aos hábitos de consumo.

Consumo de álcool aumenta 43,5% no Brasil em dez anos, afirma OMS

Publicidade

Mas, como essas outras epidemias, as taxas crescentes de alcoolismo nos EUA são um sintoma de um problema mais amplo com substâncias aditivas no país, escreve o psiquiatra Marc Schuckit, da Universidade da Califórnia, em San Diego, em um editorial na mesma pesquisa.

— A minha opinião é que, se ignorarmos estes problemas, eles voltarão para nós com custos muito mais elevados através de visitas ao departamento de emergência, crianças prejudicadas que provavelmente precisarão de cuidados durante muitos anos para problemas evitáveis e maiores custos para prisões que é o último recurso para ajudar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.