Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA têm mais de 500 mil casos confirmados de coronavírus

Principal epicentro da pandemia de covid-19, EUA passam a barreira do meio milhão de casos e devem passar a Itália em número de mortes

Saúde|Do R7

Voluntários produzem máscaras em estaleiro usado na 2ª Guerra, no Brooklyn
Voluntários produzem máscaras em estaleiro usado na 2ª Guerra, no Brooklyn Voluntários produzem máscaras em estaleiro usado na 2ª Guerra, no Brooklyn

Epicentro da pandemia do novo coronavírus no mundo, os EUA ultrapassaram, nesta sexta-feira (10), os 500 mil casos confirmados de covid-19. Os números estão na base de dados da Universidade Johns Hopkins.

Leia também: Trump diz que reabertura da economia será sua 'maior decisão'

Com 501.821 pessoas contaminadas pelo coronavírus, os EUA têm, sozinhos, quase 30% dos 1.697.255 casos registrados desde o início da pandemia, em janeiro. Somente nesta sexta, foram contabilizados 33 mil novos casos.

Leia também

Além disso, o país deve ultrapassar, ainda no sábado, a Itália como local com mais mortes por covid-19. Até o momento, 18.695 pessoas morreram nos EUA por conta da doença, enquanto no país europeu o número é de 18.849.

Publicidade

No entanto, o crescimento no total de óbitos tem sido muito maior nos EUA, que tiveram mais de 2 mil mortes na sexta. A Itália tem visto a mortalidade cair, e teve 570.

Epicentro mundial

O principal foco da doença no território norte-americano é o estado de Nova York que, sozinho tem mais de 172 mil contaminados e 7,8 mil mortos pela doença. O estado tem mais casos do que qualquer outro país do mundo.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta sexta que quer que o país retome as atividades econômicas em breve e que essa será a decisão mais importante de sua vida. Ele acredita que o país terá menos de 100 mil mortes até o fim da pandemia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.