Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falta remédio para intubação, diz entidade de hospitais privados

Pesquisa de associação aponta que há remédios com estoques para apenas cinco dias. Anvisa diz que facilitará processos

Saúde|Marcos Rosendo, da Agência Record

Equipe médica faz intubação em UTI para tratamento da Covid-19 do Hospital Albert Einstein, em São Paulo
Equipe médica faz intubação em UTI para tratamento da Covid-19 do Hospital Albert Einstein, em São Paulo Equipe médica faz intubação em UTI para tratamento da Covid-19 do Hospital Albert Einstein, em São Paulo

A Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) relatou que faltam de medicamentos essenciais para o tratamento de pacientes com covid-19 no Brasil, como os sedativos necessários para intubação.

Leia também

A entidade fez uma pesquisa entre seus associados - um recorte com 40 respondentes - que indicou baixa dos estoques. Há medicamentos com reserva de apenas cinco dias, em média, como é o caso do propofol, o atracúrio e o cisatracurio.

Em resposta, a Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária ) se comprometeu a facilitar processos como medida emergencial, além de revisar Resoluções da Diretora Colegiada que dizem respeito à importação e prova negativa do desabastecimento.

A Anahp está trabalhando para ajudar a encontrar alternativas para o desabastecimento do mercado, em parceria com demais entidades e órgãos competentes, porém, a associação reforça a necessidade de atenção por parte da população para as regras de isolamento social, que são fundamentais neste momento crítico da pandemia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.