Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fiocruz recebe nesta segunda IFA para produzir 5,1 milhões de doses

O desembarque dos insumos está previsto para acontecer às 19h35, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Saúde|Do R7

A Fiocruz já entregou 107,7 milhões de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunizações)
A Fiocruz já entregou 107,7 milhões de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) A Fiocruz já entregou 107,7 milhões de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunizações)

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) vai receber, nesta segunda-feira (4), IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) suficiente para produzir 5,1 milhões de doses da vacina anti-Covid da AstraZeneca. O desembarque dos insumos está previsto para acontecer às 19h35, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Em nota, a fundação informou que entregou 374 mil doses para o Ministério da Saúde nesta segunda-feira e que outras 16 milhões se encontram em diferentes estágios da produção, sendo que 6 milhões estão sob controle de qualidade com a previsão de serem liberadas na próxima semana.

“Com isso, estão garantidas entregas semanais ininterruptas até 5 de novembro”, garantiu a Fiocruz. Até o momento, a fundação já disponibilizou 107,7 milhões de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Leia também

O Vacinômetro do R7 mostra que mais de 147 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no país, o que corresponde a 69,7% da população, sendo que mais de 94 milhões já receberam a segunda dose ou uma vacina de dose única e estão completamente imunizados.

Acompanhe o Vacinômetro em tempo real:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.