Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo da China confirma 132 mortes pelo coronavírus

No total, o número de casos registrados na China está perto dos 6 mil; EUA fretaram voo para retirar pessoal diplomático do país

Saúde|Do R7, com EFE

Chineses fazem fila para comprar máscaras, na tentativa de se proteger
Chineses fazem fila para comprar máscaras, na tentativa de se proteger Chineses fazem fila para comprar máscaras, na tentativa de se proteger

A Comissão Nacional de Saúde da China confirmou nesta terça-feira (28) que o número de mortos pelo coronavírus subiu para 132. O total de infectados pela doença também subiu, para 5,974 pacientes.

Com o surto, muitos países estão correndo para retirar seus cidadãos da China antes que mais cidades sejam fechadas pelo governo.

EUA retiram diplomatas do país

Um avião com funcionários diplomáticos dos Estados Unidos e outros cidadãos do país decolou na cidade de Wuhan, na China, o epicentro da epidemia de coronavírus que gerou preocupação mundial, informou à Agência Efe um porta-voz do Departamento de Estado americano.

O avião deve chegar ao Aeroporto Internacional de Ontário, no estado da Califórnia e perto de Los Angeles, mas não há confirmação oficial das autoridades americanas, segundo David Wert, porta-voz do condado de San Bernardino, onde fica o terminal aéreo.

Publicidade

"Estamos preparados para que, se eles chegarem aqui, possamos prestar toda a assistência de que possam precisar e separá-los do resto da população", disse Wert.

Voo fretado

No último fim de semana, o Departamento de Estado anunciou que estava organizando um voo fretado especificamente para retirar funcionários diplomáticos americanos de Wuhan. Além disso, cidadãos dos EUA que desejassem pagar pela passagem poderiam viajar no avião.

Publicidade

O governo dos EUA aconselhou seus cidadãos a evitar viajar à China e recomenda expressamente que não se desloquem para a província de Hubei, cuja capital é Wuhan.

Até a noite desta terça-feira, as autoridades americanas haviam confirmado cinco casos de coronavírus nos EUA. Eles se referem a pessoas que haviam viajado recentemente para Wuhan, e até agora nenhum caso de propagação de pessoa para pessoa foi detectado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.