Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ômega-3 pode ajudar as crianças no rendimento da leitura

Ácidos graxos são encontrados em frutos do mar e algas

Saúde|Do R7

Ômega-3 pode ser encontrado em óleo de peixe
Ômega-3 pode ser encontrado em óleo de peixe Ômega-3 pode ser encontrado em óleo de peixe

Crianças com dificuldades na leitura podem ter o desempenho impulsionado com a ajuda de suplementos diários de ácidos graxos que são encontrados em frutos do mar e nas algas, de acordo com uma nova pesquisa.

Cientistas da Universidade de Oxford deram 600mg de ômega 3 – 3 comprimidos de ácidos graxos – para 362 crianças de 7 a 9 anos durante 16 semanas, de acordo com o site Daily Mail.

Embora não houvesse um efeito significativo neste estudo global, eles descobriram que aqueles cuja leitura estava com baixo rendimento, tiveram uma melhora em 3 semanas.

O professor Paul Montgomery, de Intervenção Psicossocial no Centro de Intervenção baseada em evidências da Universidade de Oxford explica:

— Estudos anteriores mostraram os benefícios que a suplementação alimentar com o ômega-3 traz para as crianças que estejam que sofre de TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), dislexia, transtorno do desenvolvimento da coordenação. Mas este é o primeiro estudo a mostrar resultados positivos em crianças com dificuldades para ler.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.