Saúde Ministério da Saúde realiza campanha de multivacinação em todo o país

Ministério da Saúde realiza campanha de multivacinação em todo o país

A mobilização acontece até 30 de outubro. Escolha uma data para garantir a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes

  • Saúde | Conteúdo patrocinado

Atualize a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos e dê a eles um futuro saudável

Atualize a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos e dê a eles um futuro saudável

Reprodução/Ministério da Saúde

Crianças e adolescentes têm uma vida inteira pela frente. Com muita disposição e muitos sonhos para realizar ao longo dos anos, é fundamental que cresçam saudáveis e protegidos. É por isso que o Ministério da Saúde lança a Campanha Nacional de Multivacinação de Crianças e Adolescentes “Movimento Vacina Brasil”, que acontece até 30 de outubro em todo o território nacional.

O Brasil tem o maior programa de vacinação do mundo. Procure um posto de vacinação e leve a caderneta

Neste período, pais ou responsáveis devem levar seus filhos menores de 15 anos aos postos de vacinação para atualizarem suas cadernetas e as crianças de 1 a menores de 5 anos para serem vacinadas contra a poliomielite. O Ministério da Saúde afirma que é imprescindível o comparecimento de todos, mesmo com a pandemia da Covid-19, mantendo os devidos cuidados, para a vacinação contra doenças já eliminadas e outras que colocam em risco a saúde de todos.

A estimativa é que cerca de 11,2 milhões de crianças nessa faixa etária sejam vacinadas.

Leia mais sobre a vacinação. Clique aqui!

Para colocar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia, é necessário comparecer ao posto de vacinação mais próximo de sua residência, levando um documento de identificação e a caderneta com todos os registros e pendências, caso existam. Nos postos, os profissionais de saúde irão avaliar a caderneta e fazer as atualizações vacinais necessárias, ou agendar outras doses, de acordo com as indicações previstas no Calendário Nacional de Vacinação.

O Brasil tem o maior programa público de imunização do mundo e é fundamental que as crianças sejam vacinadas para garantir o bem-estar delas e de todo o país. As crianças e os adolescentes são o futuro da nação e está nas mãos dos pais e responsáveis, além da comunidade e familiares, que eles usufruam, de forma gratuita, das vacinas disponíveis no SUS e ofertadas pelo Ministério da Saúde.

Com o app Conecte SUS, todos podem acompanhar as vacinas a serem aplicadas nos postos de saúde e sua caderneta de vacinação. Faça o download do app no seu celular e tenha todas as informações na palma da sua mão. O app está disponível para iOS e Android.

Não caia em fake news!
O Brasil tem um compromisso com a vacinação e com o combate às fake news. As vacinas são superseguras e não fazem mal às crianças. Pelo contrário, vacinar uma criança ou adolescente é uma prova de amor e de zelo pelo futuro deles, que irão crescer prontos para desbravar o mundo com a saúde em dia. Se você tem alguma dúvida sobre as vacinas, acesse https://www.saude.gov.br/fakenews e se informe.

Últimas