Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Não acaba enquanto vírus estiver em algum lugar do mundo', diz OMS

Órgão alerta para países que sofreram repiques da doença quando lockdown foi relaxado e pede que população respeite medidas de segurança

Saúde|

OMS ressaltou nesta sexta-feira (5) que pandemia não chegou ao fim
OMS ressaltou nesta sexta-feira (5) que pandemia não chegou ao fim OMS ressaltou nesta sexta-feira (5) que pandemia não chegou ao fim

Alguns países viram "repiques" de casos de covid-19 com o relaxamento do lockdown e a população tem de continuar a se proteger contra o coronavírus, disse a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta sexta-feira (5).

Leia também

"Sobre repiques, sim, vimos em países ao redor do mundo - não estou falando especificamente da Europa - quando lockdowns foram relaxados, quando as medidas de distanciamento social foram afrouxadas, as pessoas às vezes interpretam isso como 'ok, acabou'", disse a porta-voz da OMS Margareth Harris em briefing da ONU (Organização das Nações Unidas) em Genebra.

"Não acabou. Não acaba até que o vírus não esteja em qualquer lugar do mundo", disse ela, acrescentando que os manifestantes que têm ido às ruas em atos contra o racismo nos Estados Unidos têm de tomar precauções quando se reúnem.

Covid-19: veja como está sendo o retorno gradual às atividades pelo mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.