Número de diabéticos pode chegar a 643 milhões em 2030
A estimativa é da Federação Internacional de Diabetes; diagnóstico precoce pode prevenir ou atrasar complicações decorrentes da doença
Saúde|Do R7 Conteúdo e Marca
São preocupantes os dados da mais recente edição do Atlas do Diabetes, da Federação Internacional de Diabetes. De acordo com o levantamento, 537 milhões de pessoas entre 20 e 79 anos de idade têm diabetes no mundo. E quase metade (44,7%) não sabe que é portadora da doença crônica, responsável por 6,7 milhões de mortes em 2021.
As estimativas futuras do órgão também são alarmantes: o número de adultos com a doença pode chegar a 643 milhões em 2030 e a 783 milhões em 2045. Para a Federação, é fundamental o diagnóstico precoce para prevenir ou atrasar complicações decorrentes da enfermidade, seja do tipo 1 ou 2, evitar óbitos prematuros e melhorar a qualidade de vida dos diabéticos.
Até porque as consequências do descuido podem ser graves. E aqui podemos citar distúrbios cardiovasculares, arteriais e renais; problemas na retina, que podem levar à cegueira; e ressecamento extremo da pele, que pode ocasionar fissuras e lesões e virar um problema grave devido à dificuldade de cicatrização.
Diante dessa situação delicada, para combater o ressecamento e evitar desconfortos e complicações, a hidratação diária da pele com cremes específicos é fundamental para a saúde do diabético.
A DiabetTX, especialista na pele do diabético, desenvolveu um creme corporal especial que alivia a aspereza causada pelo ressecamento extremo da pele, promovendo uma sensação imediata de alívio.
O DiabetTX Creme Corporal é indicado para peles extremamente secas, que apresentam vermelhidão e descamação, hidratando intensamente e ajudando a prevenir lesões. O produto recebeu o selo de qualidade e confiança da ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes).
Saiba mais aqui no site da DiabetTX, a especialista na pele do diabético.