Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ômicron: anticorpos monoclonais são menos eficazes em tratamento

OMS destaca que outros dois procedimentos aconselhados contra casos graves da Covid-19 continuam sendo eficazes

Saúde|Do R7

Tratamentos com anticorpos monoclonais é recomendado para casos graves de Covid-19
Tratamentos com anticorpos monoclonais é recomendado para casos graves de Covid-19 Tratamentos com anticorpos monoclonais é recomendado para casos graves de Covid-19

Os tratamentos com anticorpos monoclonais, até agora recomendados para pacientes com Covid-19 em estado grave ou com risco de internação, se mostram menos eficazes para neutralizar a variante ômicron do coronavírus, advertiu nesta quarta-feira (29) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em novo relatório epidemiológico semanal, a OMS afirma que os outros dois tratamentos recomendados pela entidade contra a doença, corticosteróides e antagonistas dos receptores da interleucina-6, continuam sendo eficazes em doentes graves.

A OMS destaca que os dados preliminares em países afetados pela Ômicron, como Reino Unido, África do Sul e Dinamarca, sugerem um risco menor de hospitalização do que com a variante delta.

Os testes de diagnóstico, tanto os de PCR como os de antígeno, não parecem perder eficácia contra a nova variante, reitera a OMS, que nesta ocasião não publicou informações sobre o desempenho das vacinas contra a Ômicron, uma vez que o relatório está mais curto do que nas outras semanas devido ao período natalino.

Leia também

O documento também não oferece estatísticas sobre a porcentagem de casos de Ômicron em amostras de laboratório, que há 15 dias era de apenas 0,1% e na semana anterior já era de 1,6%, embora se espere que aumente rapidamente, considerando que em muitos países a nova cepa já se tornou dominante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.