Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OMS: doação do Brasil ao Covax vai acelerar fim da pandemia

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da organização, cumprimentou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo Twitter

Saúde|Da Agência Brasil

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS

O diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, comemorou nesta quinta-feira (23) a doação brasileira de 10 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 ao consórcio Covax Facility. Pelo Twitter, Adhanom afirmou que a medida “vai acelerar o fim da pandemia”.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu ao post de Adhanom e disse que somente haverá segurança contra a Covid-19 quando todos estiverem seguros.

Leia também

“O Brasil está muito satisfeito em contribuir com a [iniciativa] Covax Facility, unindo esforços aos esforços globais de vacinação contra a Covid-19. Só estaremos seguros quando estivermos todos seguros.”

A medida foi anunciada na segunda-feira (20) por Queiroga. Na ocasião, o ministro afirmou que, além dos 10 milhões de doses iniciais, mais 20 milhões de doses podem ser doadas posteriormente, totalizando ao menos 30 milhões de unidades da vacina. A efetivação da doação dependerá da manifestação de interesse e anuência de recebimento do imunizante pelo país beneficiado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.