Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia supera Reino Unido e Itália em casos de covid-19

Reino Unido e Itália estão perto dos 220 mil registros de infecção, mas ambos têm maior número de óbitos

Saúde|Da EFE

O registro de novos casos aumentou devido o aumento de testes realizados
O registro de novos casos aumentou devido o aumento de testes realizados O registro de novos casos aumentou devido o aumento de testes realizados

A Rússia chegou nesta segunda-feira (11) ao total de 221.344 casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo boletim apresentado pelas autoridades locais. O número coloca o país na frente de Reino Unido e Itália, no ranking de contágio.

De acordo com os dados de hoje, houve 11.656 casos a mais no território russo, sendo que 46,5% deles assintomáticos.

Reino Unido e Itália estão perto dos 220 mil registros de infecção, mas ambos têm número maior de mortes, superando a marca de 30 mil, cada um, enquanto a Rússia chegou a 2.009, incluindo os 94 do boletim mais recente, apresentado domingo (10).

Segundo epidemiologistas locais, o aumento exponencial de casos no país é resultado direto do aumento nos testes de diagnóstico, que já chegam a 5,5 milhões.

Publicidade

Leia também

Moscou segue sendo o foco da pandemia na Rússia, com 115.909 casos, sendo 6.169 contabilizados neste domingo. As autoridades da capital, inclusive, adiaram o relaxamento de medidas, que já está sendo programado pelo governo do país.

Assim, o confinamento para os moradores de Moscou seguirá em vigor até 31 de maio. As autorizações de saída são para trabalhadores da construção civil e da indústria, que devem usar máscaras, luvas e manter distância física dos companheiros de trabalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.