Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anatel antecipa o bloqueio de celulares piratas no RJ e no ES

Gabinete de Intervenção Federal do estado do Rio de Janeiro fez a solicitação de mudança de data por questão de segurança pública

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Celulares piratas no ES e no RJ começam a ser bloqueado a partir de dezembro
Celulares piratas no ES e no RJ começam a ser bloqueado a partir de dezembro Celulares piratas no ES e no RJ começam a ser bloqueado a partir de dezembro

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) antecipou para dezembro o bloqueio de celulares piratas nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Inicialmente, os celulares sem registro deixariam de funcionar a partir de ano que vem nessas áreas. 

A alteração de data foi anunciada após o Gabinete de Intervenção Federal do estado do Rio de Janeiro entrar como uma solicitação por questão de segurança pública. 

Os usuários que serão afetados pela decisão começam a receber uma mensagem de texto informativa a partir do dia 23 de setembro. O bloqueio dos aparelhos piratas está marcado para acontecer em 8 de dezembro nos dois estados.

O projeto Celular Legal da Anatel iniciou o bloqueio dos celulares piratas no Distrito Federal e Goiás no dia 09 de maio e seguirá o seguinte cronograma:

Publicidade

Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e da Região Sul: mensagem informativas serão enviadas a partir de 23 de setembro de 2018 e o bloqueio a partir de 8 de dezembro de 2018. 

Estados da Região Nordeste e demais estados da Região Norte e Sudeste, incluindo São Paulo: mensagens informativas serão enviadas a partir de 7 de janeiro de 2019 e o bloqueio a partir de 24 de março de 2019.

Para verificar se o seu aparelho poderá ser bloquear acesse o site a Anatel para fazer a consulta do IMEI, o número que garante que o celular é certificado no Brasil. Para encontrar essa sequência numérica, digite *#06# e faça uma ligação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.